Certeza você já ouviu falar muitas vezes que você é um mandilón, ou que a lagoa não te deixa viver, e é que quando você tem um parceiro dominante, as pessoas próximas tendem a fazer muitas piadas e comentários sobre sua situação.
E é que é difícil dar uma opinião a respeito deste tema, um que é muito delicado e em que quase ninguém pode se meter, porque só pense nisso, se alguém em um tom sério, ele vai com você para falar isso, certamente o que você levaria a mal, porque afinal é a sua relação e apenas você e seu parceiro sabem como é a dinâmica.
Assim, é muito pouco provável que aceite comentários, que o único que poderia tolerar ouvir, são as provocações ou as piadas, ou até um que outro meme, porque lá fora, qualquer coisa que se diga, esta demais e se não for tratada com muita delicadeza a você pode pegar mal.
Mas há um fato que não se pode negar, e é que, se o seu parceiro lhe diz o que dizer, o que fazer, com quem, deve-se juntar, que deve pensar e, mais ainda, se se proíbe que fazer e passa, dizendo a si mesmo as coisas que você não deve fazer, cuidado e como diriam os anos oitenta, MUITO OLHO.
Mais do que uma relação saudável com o parceiro e auto-crescimento, estas metido ou preso em uma relação nociva e auto-destrutivo e seu parceiro é dominante e controladora e esta exercendo contra ti abuso psicológico e aqui não há memes que legal que expliquem o que está acontecendo.
Não há volta de folha, quando uma outra pessoa, neste caso o seu parceiro usa os chantagens ou o carinho que você sente por ela, ou ele, essa pessoa está abusando de você, você é vítima de abuso e usa o carinho ou amor, como desculpa para que seu faça o que ela quer e isso está errado, e o único culpado por permitir que és tu.