Quantas vezes não te aconteceu que você está vivendo no limbo, nesse lugar horrível em que não sabe se gosta de mim uma pessoa, e não sabe se dizer ou não dizer, dessas vezes que a dúvida se isso corrói a alma, mas a possibilidade de um desenlace fatal evita que você dê esse salto, e caminhe para o desconhecido, aquele lugar em que confessar o seu amor, o seu gosto ou seu crush por essa pessoa.
Bem, todos já passamos por isso em algum ponto da vida, que alguém goste tanto, tanto, mas tanto, que preferimos nos contentar com o que temos a perder tudo, mas, às vezes, você não pode ganhar se não você corre o risco de, às vezes, você perde mais quando não se anima a dar esse salto, às vezes é melhor tentar algo, que simplesmente rendendo ou resolver o como as coisas estão.
E chega um ponto da vida, em que é imperativo dar esse salto, e é isso que ele passa a Katherine, uma leitora que pede ajuda e conselho, para encontrar a resposta e a pergunta:
Eu gosto de uma pessoa que é tímida, o que faço?
Olá meu nome é Katherine e eu preciso de um conselho, pois estou em uma situação muito confusa, espero que me possa ajudar.
O que acontece é que há um menino na minha escola que eu gosto muito, antes eu gostava ainda mais, mas agora eu gosto mais ou menos. Há um mês ou dois eu consegui seu número de telefone pelo seu melhor amigo (o seu amigo deu-me), então eu e ele começamos a textear mas o problema é que ele e eu, ambos somos MUITO tímidos, ele deu O PRIMEIRO PASSO, o que eu falo no começo e me disse Olá ??
Depois dessa vez eu comecei a pensar nele de outra forma, passaram-se alguns dias até que ele me mandou um sms dizendo dizendo “ei, eu asimilo que eu gosto de você mas eu só quero te dizer que por agora não estou interessado em nenhuma relação apenas em ler e escola”
Eu NUNCA confessei meus sentimentos para com ele e já depois, perguntei a ele se ele queria que soubéssemos mais e ele NÃO RESPONDEU, bom porque depois deste dia não voltamos a textear.
O caso é que desde esse dia eu tenho notado que o me está vendo, já passo um mês ou dois, e nunca tirou os olhos de cima dele e eu já NÃO sei o QUE FAZER.
Passaram-se os meses e eu disse ao meu amigo de minha situação, meu amigo perguntou se eu gostava, e ele disse que não.
Depois desse dia, eu já estava 100% de certeza que não lhe interessava…
Então eu decidi esquecer ele, o que incluía ignorá-lo, porque não fazer contato visual com o etc (isso foi muito importante nesta situação por que cada vez que estávamos perto e eu nos mirábamos e ele sorriu) Porque eu cumpri a minha promessa de não voltar a fazê-lo até que se passaram os dias noto a diferença…
O que vou dizer em seguida passo como nas últimas semanas de escola: eu e meu amigo estávamos andando pelo corredor da escola e ele ia andando com seu grupo de amigos e viu-nos.Eu notei a diferença, porque no início os seus amigos iam como sorrindo e quando viram que eu estava andando com outro TODOS se calaram-se
Já depois de 5 minutos eu e meu amigo passamos pela porta de classe NÃO INTENCIONAL MENTE E ele estava abrindo a porta para um cara que pegar uns desenhos e, no começo ele estava curioso, vendo todos os lados (não sei se ele fez isso para saber se eu andava por lá ainda com o meu amigo) mas o caso é que nos voltamos a encontrar, e no momento em que ele abriu a porta me volt para ver a mim e ama o seu rosto para ver o meu amigo e TE JUROU que tinha uma cara de ciumento que até o meu amigo o noto.
Depois disso, no mesmo dia ele disse a meu amigo: “ei você estava andando com Katherine”, e ele perguntou meu amigo, porque eu já não lhe texteo.
Eu continuei ignorando a ele até que um dia estava no ônibus da escola, já estávamos de regresso a casa e ele me tocou meu rosto como que me acariciou minha bochecha ?? eu naquele momento não sabia o que fazer FIQUEI EM CHOQUE
E, bem, abra a ver a depois para vê-lo a ele e lhe fiz uma cara como (PORQUE O FIZER)
Ainda assim, depois disso, eu não fiz nada….
Após um dia antes do último dia de escola, ele foi para sentar muito perto de meu assento ou cadeira dele e no começo me tocou meu rosto e quando eu o abra para ver se virou e me deu as costas bem, ignore isso…
Após alguns minutos antes de sairmos ele me quis dar um abraço (faça de conta que eu estava dormindo na sala de aula, mas estava desperta. Só fiz isso porque eu estava extremamente nervosa ao saber que ele estava tão perto) e depois eu virei para ver, e nesse momento ele sorriu para mim e eu disse “PARA” com uma cara séria e ele ficou chocado.
Já depois, em junho ele enviou-me olá e text desde então.
Te suplico que me ajude eu não sei se eu gosto
Bem a todos nos tem tocado estar em uma situação como a de Katherine, alguém intermitente que não sabemos se é tímido, se é medo, se lhe atingiram o coração ou quem sabe que demônios lhe acontece, que um dia parece dizer que sim, e o outro para comandar uma grande recusa não.
Para todas as pessoas que se encontram em situação de Kat, eu digo que é algo complicado, porque já se dos terrenos do amor são complicados, e mais quando estão com uma pessoa que é muito tímido ou tem medo de querer novamente.
Agora, também pode existir a possibilidade de que, às vezes, quando você ficar cansado deste tipo de relações em que nada acontece, a outra pessoa não quiser perder a sua atenção e então te mandar sinais confusos do que eu gosto, mas sempre eu não gosto de você.
Por isso temos que ter muito cuidado e saber interpretar todas essas sinais que manda a outra pessoa.
previous
next