Alguma vez viu o reality show de maus tatuagens, acho que se chama Tattoo Nightmares, ou algo assim, um nome cuja tradução para o português seria tatuagens de pesadelo, e não há melhor descrição para certas atrocidades que, infelizmente, acabam tatuadas na pele, por certo já é, essa frase parece refrão de uma canção má do norte, mas é verdade, o que as pessoas em prol da revelia e deixar os convencionalismos e estigmas sociais se tornam um tattoo com qualquer pessoa, só para dizer que se o fizeram ou cumprir uma espécie de mantra pessoal:
Eu quero uma tattoo, eu quero uma tattoo, eu quero uma tattoo
Assim que terminam em qualquer lugar, com qualquer pessoa, sem investigar a experiência do artista tatuador.
Claro, há pessoas que vêem a tatuagem como uma expressão artística, além disso, como uma expressão de sua identidade, assim que óbvio, aquelas pessoas que sabem o que procuram um artista do tatuagem para que apresente na tela do seu corpo aquilo que querem dizer.
Exemplos de bons artistas da tatuagem no México e no mundo há muitas pessoas que conseguiram transformar as pessoas em obras de arte caminhantes, porque expressam uma bela obra de arte no seu corpo.
Esses tatuagens até dão gosto vê-los e surpreendentes. Algo assim como as tatuagens de Scott Campbell.
Mas, infelizmente, nem tudo investigam qual é o melhor artista para fazer a sua tatuagem e com base no preço, ou porque alguém me disse que lá faziam tatuagens, são muitas vezes esses os parâmetros que são usados para escolher um tatuador e então depois queixam-se de terminar com tatuagens horríveis, mas horríveis é pouco, com linhas escuras, mal traçados e definidos, sem proporção.
Ou seja, uma pessoa acaba com um horrível desenho, onda desenhado por uma criança ou um bizco de forma permanente na sua pele.
E é necessário selecionar um tatuador é como escolher um dentista, digo, não se paras com a primeira pessoa que se diz eu te mandou um dente, não é?, isso mesmo se aplica com as tattoos e desde que surge a sua idéia de fazê-lo, você tem que investigar e decidir o que é que você vai tatuar.
O que vem todo esse choro mareador sobre maus tatuagens e tatuarte o nome de uma pessoa?, devo dizer que a conexão é muito clara e não há pior decisão que tatuar o nome de uma pessoa em qualquer parte do corpo.
Não importa que seja o seu braço, o ombro, o pescoço, a nádega, ele adora doces ou o que quer que seja, tatuarte o nome de uma pessoa é tão ruim, como trazer uma tatuagem horrível, é mais, eu acho que é até pior.
Mas pensando bem, essas tatuagens têm suas exceções e gravar em sua pele o nome de alguém muito importante como seus papas, seus filhos ou alguém muito importante, que morreu, pois não é ruim e é uma espécie de homenagem que sempre te ajudará a lembrar-se de alguém, mesmo quando a vida te obrigar a esquecer, trazer de forma permanente na sua pele um nome irá ajudá-lo a se lembrar.
E só é permitido lembrar que essa pessoa é muito importante e fundamental em sua vida.
Mas o percentual de pessoas que gravaram em seu corpo um nome importante são mínimas quando comparadas com as pessoas que, em um ato idiota de amor, é tatuada com o nome de sua amante em turno.
Sério, não há nada mais idiota ou neurótico que tatuarte o nome de sua amada, e é mais idiota quando só têm alguns meses, ainda bem, há casais que, estando casadas se tattoos os nomes de seus pares e, quando chega o divórcio agora também têm um lembrete perpétuo não só do seu erro, mas de seu fracasso na vida amorosa com essa tatuagem.