As gerações se separam, os primeiros era moda falar da geração X, sim, essa geração de pessoas que nasceram entre os anos de 1963 e 1976, para muitos da geração perdida, e não é que eu digo que essas pessoas estão perdidas, que hoje em dia essa geração de pessoas já está estabelecida e com certas características de maturidade, mas os primeiros dessa geração recebeu essa conotação por uma grande porcentagem de sua juventude, que se rebelava-se de muitas maneiras a todos os protocolos sociais de época, a geração X foi uma contra-resposta dos baby boomers, e, por sua vez, a geração y ou millennials somos uma contra resposta da geração X.
Há que confuso com isso, as gerações, a verdade, acho que antes de continuar com a ideia, devemos tirar isso das referências geracionais e que as características de cada geração.
Baby boomers: são as pessoas nascidas entre 42 e 60, se chama baby boomer, porque naquele tempo o fenômeno social mundial, era em prol da natalidade, o que se denominou como “baby boom”, uma sociedade focada por completo a importância da família.
Geração X: nascidos entre 60 e 76, esta é a geração da apatia ou mesmo, há especialistas que dizem que é a geração de Peter Pan, adultos que não querem crescer. Outra das características mais importantes dessa geração são os avanços e mudanças que viveram com o crescimento e progresso da tecnologia.
Millennials ou Geração Y: diz-Se por aí que a geração y, é a sucessora direta da geração X, das pessoas que nasceram entre os anos 76 e 1990, uma geração totalmente influenciada pela cultura pop e os meios de comunicação.
previous
next