Na aparência, este episódio é sem muita ação, mas sob uma análise mais profunda Game of Thrones 7×05 Eastwatch é um emocionante capítulo em que se juntam muitos cabos soltos, revelam-se novas pistas da história e agora todos acreditam ser os Guardiões do Norte, ao lado do seu rei, sobre o inverno e o perigo que se aproxima, bem, quase todos estão conscientes de que o Rei das trevas e seus zumbis brancos se aproximam perigosamente, de tal maneira que agora o inimigo não está em King’s Landing, mas no norte, do outro lado da muralha.
Na batalha, o Senhor da Luz também tem algo que ver, e agora manda a outros emissários, para que, juntamente com Jon Snow e uma expedição vão por um morto, para ensiná-lo a todos e ganhar aliados.
Mas a expedição curso ao final, já que eu estou me adiantando.
O que foi Game of Thrones 7×05 Eastwatch?
Este episódio é justo depois de que Daenerys leva a Drogón e os Dothraki para combater o exército de Jaime, e com muitos prisioneiros a rainha exige que se hinquen diante dela e lhe ofereçam a sua espada para lutar, mas há duas personagens que se recusam e são os Tarly, então, em uma decisão dura e questionada por todos, os mata, mas não lhe corte a cabeça, Drogón, seu dragão queima os vivos em segundos, causando uma boa impressão e garantir que todos lhe jurar lealdade a esta nova rainha.
Agora, Ele e Lord Varys não estão muito à vontade com a rigidez e a dureza desta rainha em algumas questões, sobretudo quando se fala do tratamento aos inimigos. Mas é a rainha.
Depois disso, quando Daenerys volta a Dragonstone, há uma cena, uma das mais importantes de toda a série, e é justo quando vai pousando Drogón com Daenerys, Jon Snow está se aproximando, e sem medo pouco a pouco vai se aproximando mais e mais a Drogon, até tocá-lo e acariciá-lo como só havia permitido a sua mãe.
Esta abordagem foi emotivo e tenro, entre o dragão mais feroz do mundo e Jon Snow.
Agora, isto é muito importante porque Drogón não permite que ninguém o toque, exceto sua mãe, e o fato de que ele tenha permitido a Jon, confirma as teorias de que leva o sangue Targaryen nas veias e Drogón ele cheira, permitindo esta abordagem surpreendente, mesmo que maravilha a Daenerys e durante todo o episódio se pôde ver uma interação entre iguais e agora parece respeito e até amor no olhar de Daenerys para Jon.