Comex Visual Semana De Arte – Festival Internacional

Eu chego o Festival Visual Art Week (VAW) para o México
Cor, Espaço e Luz!
De 29 de novembro a 3 de dezembro
Imagine unir a arte e a tecnologia… é Assim! 26 artistas de TODO o mundo nos trazem para o México, juntamente com COMEX um Festival cheio de luzes.
Com o propósito de difundir uma nova geração de artistas audiovisuais nacionais e internacionais.
Criatividade, inovação, abertura, cor e luz na VAW.
Mas para onde vejo isso?
Você tem a chance de vê-lo em 6 espaços públicos onde haverá instalações interativas, performances audiovisuais, instalações de iluminação, oficinas e palestras.
Propõe-Se construir um novo tecido urbano-sensorial
POP!, no Seminário 12 (Ao lado do Museu do Templo Maior)
Trata-Se de uma instalação cheia de luzes formado por esferas luminosas, suspensas sobre uma superfície, criando um teto de bolhas que envolvem e transformam o espaço em um ambiente vivo. Recria a sensação de pequenas explosões e delicados quebras harmônicos contrastantes.
Artista: *pac Interactive (Mx)
Horário: 17:30 h às 23:30 hrs
SHINING TRIÂNGULO, no Centro Cultural O Rule (Pátio)

O triângulo é harmonia, divindade e proporção. Fala de passado, presente e futuro. O triângulo como um símbolo, como um paralelo do abstrato, impalpável do movimento de luz e cor no espaço. É uma peça de arquitetura luminosa interativa que propõe que o público se torne um ente criador, sendo tratados de forma singular um grande leque de opções, bailes de luz e cor.
Artista: Peak Time Lab (Mx)
Horário: 17:30 h às 23:30 hrs
THE POOL, no Palácio de Belas Artes (Esplanada)

Esta exposição é muito romântica, o artista baseia a sua exposição em uma viagem para a Austrália, onde à noite quando via o mar e a maré baixava, correu e jogou nas poças iluminados pela lua. A partir disso, imaginava as poças de luz que podem ser interativos.
Artista: Jen Lewin (EUA)
Horário: 17:30 h às 23:30 hrs
FLORA, no Monumento à Revolução

É uma peça interativa em que linhas abstratas criam formas complexas e delicadas, que lembram as que podemos encontrar no universo das plantas. O espectador pode controlar interativamente a animação com um touchpad e assim projetar os padrões que emergem. Assim, a Flora é, como um instrumento visual que reflete a personalidade do jogador, uma obra de arte aberta que gera criatividade…
Artista: Philipp Artus
Horário: 17:30 h às 23:30 hrs
WALKER (Hik ), em Torre Reforma (Fachada)

Chamam-lhe o poema digital, com interação em tempo real com as redes sociais. Conta a história das dificuldades (labirinto) e como a tenacidade do mexicano o leva a encontrar respostas que levam para a saída. O motion capture de CAMINHANTES (Hik ) foi gravado usando o dançarino mexicano Isaac Hernandez.
Artista: Tupac Mártir (Satore Studio) (Mx/UK)
Horário: 19:00 h às 24:00 hrs
HORIZONTAL INTERFERENCE, no Parque Lincoln
Comex Visual Semana De Arte – Festival Internacional

Category: Uncategorized