Na verdade, este mundo é um lenço, e cada vez que me encontro por acaso fortuito, ou talvez o mais correto seria dizer causalidade, quando me encontro com alguém, me ponho a pensar nas intrincadas conexões deste mundo, o que parece um tear e estamos todos conectados.
Porque, se se analisa, este é um mundo grande, que parece um muito pequeno, quando você se deparar com algum conhecido.
E já me aconteceu, que eu vou pela rua, estou no aeroporto, em um restaurante, onde quer e me encontro com um conhecido, porventura, será uma mensagem do cosmos?, ou pode ser que seja como o que se coloca a fita Agentes do Destino, e não é por acaso, e sim como parte de um plano místico e cósmico, cada uma das interações que você tem em um dia e a presença dessas pessoas desencadeia o caos, como diz a teoria do caos e tudo começa com uma simples ação.
Eu Me pergunto, porque entre o milhão de oportunidades que tinha para deparar-se com uma pessoa em particular, seja qual for, é que acontece o impossível, como encontrar uma agulha em um palheiro, quando em um mar de pessoas, você encontrar um rosto familiar.
Tudo isso, na verdade, soa como a teoria do caos, o efeito borboleta, ou talvez domino, e como uma ação, como escolher um caminho em vez do outro, girar para a esquerda ou para a direita, leva a um justo momento de destino, apenas em um lugar determinado no tempo e no espaço onde deve estar.
A mim, isso me é fascinante, e me faz pensar que tudo está conectado, isso, ou talvez, apenas talvez, nós nos concentramos apenas a lembrar-se das interações que temos, unicamente, com pessoas que conhecemos e deixamos que se despedacem em nada, os rostos e as convivências que tivemos com pessoas desconhecidas.
Ah, Quem sabe?, acho que sempre será um mistério, mas do monte de conhecidos que me encontro na rua, nunca tinha me encontrado com um primo, sério, nunca.
Em mais de 3 décadas de vida eu nunca tinha encontrado um primo embora bom, também está o fato de que muitos de meus primos vivem fora da CDMX, eu acho que isso reduz as chances de encontrar qualquer um deles, mas, ainda assim, existia a probabilidade, uma que nunca tinha acontecido, até a semana passada.
previous
next