Meus piores traumas na vida, que zombem de mim, mas tudo bem, às vezes eu digo tanta bobagem que eu comecei a aceitar que esse fato aconteça, que a gente se ria de mim, óbvio, eu me repito internamente que é comigo, para que não me afete tanto, mas às vezes acontece esse fato, você vai esbarrar com pessoas tão cretina, que zombaria de ti por seus defeitos físicos, a sua forma de falar, suas ideias, a sua aparência ou os projetos que realiza ou qualquer coisa, depende de ti, reagir de forma adequada e entender o que está acontecendo para evitar que essas risadas ou comentários rudes de alguém possam feri-lo.
Uma espécie de bullying moderno, em que as classes sociais mais altas, zombam das coisas que fazem os outros mortais, digo, a mim me parece tão absurdo, mas essas pessoas saídas da dimensão desconhecida do mundo de Ricky Ricón, só a estas pessoas acham engraçado que as pessoas “pendeja” viagem apertada no metro, apenas a eles acham engraçado ver o metrobus até a mãe, enquanto se riem de nós, por fazer coisas para eles tão incríveis, que a única resposta merecida, é uma grande gargalhada.
Quando as pessoas são diferentes para você, não importa como ou preocupar-se por entender e conciliar essas diferenças, o que você tem que fazer é rir delas.
Bem, não estou dizendo eu, que faça isso, NÃO, esse não é o meu conselho, mas parece que as pessoas, em sua maioria, acreditam que isso é o ideal, como você deve reagir com as pessoas que são diferentes.
Mas esta intolerância, provocação e bullying acontece de forma cotidiana e é normal, tanto que agora todos se riam das pessoas que são diferentes, de pessoas com excesso de peso, das pessoas que falam raro, as pessoas que têm algum defeito, é tão comum que já ninguém se importa com essas risadas.
O ah, sim?
Pois eu acho que alguém se importa, é por isso que estes dias se ouve muito forte muitas campanhas sociais para respeitar os outros, para não discriminar por nenhuma diferença física, social ou racial das pessoas.
Como o caso de Sean no twitter, que alguns jovens zombaram dele, por querer dançar.
E hoje eu sumo a reclamação, digo, se acabam de fugir de mim dois fresitas porque em vez de apenas tomar uma mini hambúrguer, pedi duas.