Goste-se ou não a rejeição é parte de nós, eu acho que se alguma espécie de terra tem que aprender a lidar com esse conceito, por excelência, são os seres humanos, digo, na natureza não há mais chance para que um orangotango batee a uma orangutana, na realidade eles são regidos por um sistema, talvez o mais primitivo de namoro ou apariamiento, mas funciona e se for, que não podiam acasalar com o macho alfa do grupo, pois não sofrem por isso, é mais, até os pinguins que se presume são os únicos no reino animal que são monogamos com um único parceiro por toda a vida, mesmo que eles não sofrem com a rejeição.
Somos seres humanos que choramos e temos que lidar diaramente com a rejeição, e isso é algo que devemos entender e aceitar, se bem que se esforça para que não seja habitualmente é parte do processo de viver, que às vezes não optengamos o que queremos, é parte do crescimento lidar com a rejeição que outras pessoas possam fazer, no plano amistoso, profissional, profissional, familiar e o mais terrível de todos, a rejeição amorosa.
Definitivamente nesta vida nada dói tanto como quando a pessoa que você gosta ou faz bater seu coração a mil por hora, pare com um não, de verdade, acho que isso de bateos ou que se recusam são as experiências que mais podem doer e por muito tempo. Os sentimentos não podem ser controlados, simplesmente surgem pela convivência e o fato de lidar com alguém que não te quer da mesma maneira, pode ser simplesmente desesperanzador.
Felizmente, a rejeição faz-nos mais fortes, bem o diz o dito e o que não te mata te faz mais forte, óbvio, no processo de se tornar uma espécie de robocop tipo cyborg por isso que eu o removi o coração e tiveram que entrar um mail, nesse processo de distinção, eu traumas, você aprende, você cai, se levanta e começa a aprender que todos esses Nós que você ouve te ajudam a ser uma pessoa mais sábia, mais seletiva e, claro, mais prudente.
Bom, pode ser que pace isso ou se tornar uma espécie de eremita louco ao estilo de seu clássico amigo que diz que odeia as mulheres porque são umas cadelas desalmados, ou essa amiga sua, que jura que todos os homens são iguais. Vai soar engraçado, mas a rejeição ou nos faz melhores ou simplesmente nos diminui e nos faz odiar e amaldiçoar o sexo oposto, aquele que nos rejeição, que nos desprezo ou que nos humillo.
Mas vamos lá, o fato de generalizar as pessoas não é mais do que um simples ato de dor, e quando cure essa ferida e, na verdade, começar o processo de aceitar a rejeição, você vai entender que faz parte da vida, que passará sempre em muitas áreas e o ideal é encontrar alguém que nos aceite como somos, para esquecer todos os refugos que você experimentou.
previous
next