Regra básica de toda a venda, é conhecer o seu consumidor.
E este princípio básico foi aplicado e replicado de forma massiva através de marketing e publicidade através dos anos, uma regra que te ajuda a saber como vender algo a alguém.
Mas óbvio, antes era muito difícil para o marketing e a publicidade nos conhecermos dessa forma tão personalizada às pessoas, e não foi até os anos 2000 que esse reconhecimento era praticamente impossível. Antes para as marcas de saber como se llamabas era difícil, mas mesmo assim, se as arrumado para conhecê-lo, para identificar o utilizador e para se diferenciar.
Então, se as grandes marcas procuravam este tipo de personalização e intimidade com seus clientes, com seus consumidores, imagine o que fazem os vendedores, com o seu grande desejo de obter uma venda ou uma comissão. E não estou desprezando o trabalho ou o poder de vender-lhes, é graças a eles, que as empresas podem conseguir o seu fim econômico que os mantém à tona neste competitivo e feroz campo.
Mas há que reconhecê-lo, os vendedores são capazes de ser com tal de vender, de tal forma que as vendas se transformou em uma ciência, em que essas pessoas são treinados rigorosamente na arte de vender, o convencimento e conhecer uma pessoa para compreender que é o que você precisa e saber o que é aquilo que você pode vender.
Então a primeira coisa que faz um vendedor depois de perguntar se precisa de ajuda, é conhecer o teu nome, porque isso desperta o seu interesse e faz com que você se involucres na conversa que tem um vendedor contigo.
Você imagina um vendedor que te diga “amigo vou vender isso”, com certeza haverá quem o faz e com certeza vai fazer para depois tirar-te o teu nome, mas, basicamente, o seu nome e que é o que você procura é a primeira informação que se retira um vendedor para aí sim, começar a traçar o caminho para a venda.
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